As mulheres mundo afora gozam de situações diferenciadas dependendo da situação econômica, religiosa e social do país em questão. Mas mesmos nas sociedades mais evoluídas e democráticas continuam trabalhando, em média, 2,3 horas a mais que os homens, por semana, somando trabalhos remunerados, afazeres domésticos e cuidados de pessoas. Ainda assim, e com um nível educacional mais alto, elas ganham, em média, 78,9% do rendimento deles. As informações fazem parte do estudo Estatísticas de Gênero, divulgado hoje pelo IBGE. Seja como for essa é uma realidade que esta mudando, pois entendemos que elas estão, cada vez mais, ganhando mercados de trabalho antes de exclusividade dos homens e os crimes perpetrados contra as mulheres hoje estão sendo punidos e elas podem contar com amparos legais, como a lei Maria da Penha, que antes não existiam.
Não deveria ser necessário já que as mulheres são as que nos trazem ao mundo e, portanto deveriam, necessariamente, serem respeitadas e terem seus direitos naturalmente assegurados. Porém o tecido social evolui e isso é uma coisa que não se pode deter e dentro desse espectro cremos que o futuro é de nossas mulheres... Que assim seja!
Nesse 8 de março desejamos a todas elas muitas felicidades e que se realizem seus sonhos, afinal vocês mulheres merecem!