Tocando Agora: ...

Opinião: Lula entra em uma saia justa... De novo...

Publicada em: 07/03/2024 08:35 - Personalidades

O Presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva ao comentar  proibição da candidata da oposição na Venezuela Maria Corina Machado, se meteu em mais uma “saia justa”, pois o atual Presidente ditador do país, Nicolas Maduro deve concorrer pela enésima vez a reeleição em um pleito que, se seguirem os anteriores, será marcado pela corrupção e manipulação de votos. Lula vai assim desgastando sua imagem no cenário internacional e se afastando de uma proposta democrática de governo ao apoiar um regime totalitário como o da Venezuela.

Outrossim, na política interna, luta pela manutenção da reeleição. O Senado deve colocar em breve o debate sobre a possibilidade de se extinguir a reeleição para cargo majoritários, Prefeitos, Governadores e Presidente da Republica  e estender esses mandatos para cinco anos. Entendemos que esse tempo é mais que suficiente para que um administrador publico possa contribuir para o desenvolvimento do pais, desde que não seja influenciado por questões ideológicas, que polarizam e criam espaços para projetos de poder que em nada acrescentam a sociedade a que servem.

No campo econômico, basta uma breve incursão aos supermercados para vermos que as coisas não vão bem. O cidadão, para dar conta do sustento de uma família, cada vez mais tem que se desdobrar em vários empregos, que não existem. Assim um governo que prometia tanto  vai se desgastando e dando munição para seus opositores que, em um cenário polarizado e sem propostas de lideranças equilibradas que possam apaziguar uma sociedade em conflito e que se depara com tantos problemas, se afasta da possibilidade de se criar melhores condições de vida para toda população.

O Brasil requer soluções, Democracia, não a relativizada e sim a plena e o desenvolvimento que merece.

Precisamos e merecemos lideranças mais equilibradas que verdadeiramente se proponham a trazer condições, através de uma política consciente e de fato progressista, para seus cidadãos. Mas não se enganem se não aprendermos a votar e  a escolher mais equilibradamente os futuros candidato, essa situação não irá melhorar, podendo, inclusive, trazer maiores mazelas para um país tão belo.

Compartilhe: