Tocando Agora: ...

O Humanitarismo Democrático e a polarização em terras brasileiras!

Publicada em: 24/02/2024 08:32 - Personalidades

Polarização está no dicionário, significa: “concentração em extremos opostos (de grupos, interesses, atividades etc. Antes alinhados entre si).” Então como o próprio termo já diz, é um estado de radicalismos que resulta em desentendimentos, desequilíbrio, destruição e morte... Polarização, sobretudo na política é sinônimo de destruição. E é o que estamos vendo nos grupos de esquerda e direita que hoje se digladiam para fazerem, cada um deles, valerem suas crenças e sua forma de encarar a vida. Ruim em todos os aspectos.

Para o Humanitarismo Democrático, cujo movimento, Democracia Humanitária do Brasil e seu apêndice eletrônico ACIMA- Associados para o Crescimento Material Auto-sustentável, cujos membros, ainda se trata de um grupo restrito e seleto, o caminho é por certo outro.

Representante mais festejado da esquerda e Presidente do Brasil, Lula se desgasta em debates com políticas internacionais e quando pega o microfone até seus aliados andam tremendo, o mesmo pode se dizer de Bolsonaro, representante da ala oposta mas com o mesmo potencial para causar saias justas que Lula, enfim duas faces de uma mesma moeda. A jornada não é essa!

 A jornada, proposta pelo humanitarismo Democrático é outra, é equilíbrio, respeito as liberdades e as conquistas e avanços realizadas tanto por uma ala com a outra e por aqueles que não fazem coro a nenhuma delas, pois o que verdadeiramente importa é o ser humano e sua evolução.

Muito falam que um caminho diferente do que está ai é impossível, que se tem que escolher um ou outro campo para se travar essa batalha... Miopia e um ledo engano, pois como diria Ghandi na base do olho por olho e dente por dente, acabaremos todos cegos e banquelos. Não há que se ter eles ou eu e sim nós...

Então quando vemos os disparates que nossas lideranças atuais estão perpetrando só nos resta orarmos para que eles encontrem um mínimo de bom senso e que, em futuro próximo, os “Humanitários Democráticos“ do nosso país tragam alento e uma palavra de paz e desenvolvimento a uma nação que tanto precisa desses atributos

Humanitarismo Democrático sempre!

Compartilhe: