Tocando Agora: ...

Guerra no Oriente Médio

Publicada em: 19/10/2023 11:07 - Personalidades

Pouco temos nos pronunciado sobre a Guerra entre o Hamas e Israel. Entendemos que ao falar de guerras, as promovemos, pois como dizia Madre Tereza de Calcutá, se quer ser contra elas, fale a favor da paz! No entanto a escalada da violência no Oriente Médio coloca o mundo todo de orelhas em pé. Um conflito generalizado na região, além da conflagração instalada a mais de 11 meses na Europa, pode levar a uma guerra global, o que no fim das contas, seria o caos em todo planeta. Einstein dizia que ele não saberia como seria a 3ª Guerra Mundial, porém a 4ª seria com paus e pedras, tamanha a destruição, com o arsenal mundial que se tem, de uma possível guerra mundial na atualidade!

Não temos duvidas que esse foi desde de sempre o objetivo desses ataques perpetrados contra Israel, que tem lá sua parcela de culpa por manter a população palestina em estado de pobreza extrema e forçar assentamentos na Cisjordânia e Faixa de Gaza, pra quem não sabe são as duas regiões na qual vivem os palestinos, um povo sem pátria e que convive com a violência e a miséria há muitas décadas. Provocar a desestabilização no Oriente Médio é o sonho de consumo dos vários grupos terroristas que perambulam por lá. Tudo em nome de um Deus da guerra que cultua a morte, embora digam ao contrário.

Parabenizamos aqui a proposta de paz do governo brasileiro, peremptoriamente rejeitada pelos EUA, por motivos hegemônicos, não temos duvida. Ter um país como o Brasil como promotor de uma paz em uma região que sempre esteve em guerra é algo com que os Estadunidenses não conseguiriam conviver, afinal eles são os “americanos”, nada contra os primos do norte, mas que eles são meio empombados a isso lá eles são, e se alguém tem que promover a paz ou fazer a guerra, necessariamente tem que serem eles... Enfim!

Estamos, como todas as nações do planeta, em estado de alerta e na torcida por um final, senão feliz, pelo menos ameno para o embate que se instalou por lá para que ele não se alastre, pelo bem de todos de nós inclusive.

For the slaughter!

 

Compartilhe: