As eleições passaram. O Brasil se dividiu. E a reconciliação não esta acontecendo. Amigos estão se pegando nas redes sociais e nas ruas. Protestos contra os resultados de uma eleição democrática ocuparam as estradas e os lares, (https://www.uol.com.br/universa/noticias/bbc/2022/11/04/familias-rompidas-pelas-eleicoes-voce-nao-e-mais-bem-vindo-diz-mae-de-jovem-do-parana.htm), e o ódio toma as mentes e os corações das pessoas.
É a hora dos pacificadores. Daqueles que sabem que a desunião, a desordem e a insubordinação só conduzem ao caos. O Brasil precisa urgentemente de combater esse ódio que grassa na internet e transborda para as ruas, avenidas as estradas e os lares. Temos que deixar de lado o “eu penso assim, se você não pensa, f..-se” e o “nos vamos vencer vocês nessa luta, custe o que custar”, como tenho escutado e visto nas postagens em todas as redes sociais. Mais, as autoridades de plantão têm que ter pulso firme ou as pessoas se matarão nas ruas por conta de paixões políticas que não valem uma vida.
Àqueles que são promotores de todo esse ódio e o alimenta com fake news, só uma certeza: responderão a uma justiça maior por disseminarem a discórdia. O universo e aquele que o criou são implacáveis, pois colhemos o que plantamos.
Que o amor, a justiça e a fraternidade possam ter ainda lugar no coração, nas mentes e nos espíritos daqueles que hoje primam pelo ódio e a desavença.
Por uma sociedade livre, Justa e Solidária. Democracia sempre!
wtcweb: pela vida e o estado de direito!