1) O Sr. está recebendo a homenagem especial como PERSONALIDADE DESTAQUE WTCWEB. Como se sente ao receber esta homenagem?
Fico surpreso, lisonjeado, e muito agradecido.
2) Em sua área de atuação quais os maiores problemas enfrentados pela sua comunidade, no campo empresarial, social e político?
Sou Auditor Fiscal do Estado de São Paulo e gostaria de abordar um desafio significativo enfrentado por nossa classe no ambiente empresarial e social: o preconceito. Frequentemente somos vistos como o "leão predador" que penaliza empresas e cidadãos, um estigma de um fisco destrutivo que prejudica a sociedade com multas excessivas. Contudo, essa visão é desatualizada e pertence ao século passado. No século XXI, nosso papel é fundamentalmente diferente. Dedicamos-nos a promover o bem social e a excelência em nossas funções. A parte punitiva de nosso trabalho é direcionada apenas aos que realmente prejudicam a população ao evadir impostos, afetando o desenvolvimento do mercado livre. Para entender melhor nossa missão e atividades, recomendo visitar o site do nosso sindicato, www.sinafresp.org.br, e conhecer o projeto "Orienta". Este projeto visa esclarecer dúvidas comuns sobre o processo de tributação e ajudar os contribuintes a evitar erros que podem levar a multas e sonegação. O Sinafresp planejou uma apresentação do projeto "Orienta" na FIG, em forma de simpósio, com o apoio do Sindicomércio, Jucesp, FIG, e outros órgãos. O evento ocorrerá nos meses de agosto e setembro deste ano e abordará temas como reforma tributária, contencioso administrativo e conformidade fiscal. Politicamente, nossa classe sempre teve representação significativa, tanto na ALESP quanto na Câmara dos Deputados, destacando-se figuras como Vaz de Lima, Vitor Sapiensa e João Eduardo Dado. Além disso, em diversos municípios do Estado de São Paulo, contamos com prefeitos e vereadores que fazem parte de nossa classe, e o Governador Quercia foi uma das maiores expressões políticas entre nós. Todos esses representantes têm contribuído decisivamente para melhorar a arrecadação de maneira justa e eficaz, visando atender às necessidades essenciais da população em saúde, educação e segurança pública.
3) Em sua concepção qual seria um caminho para o desenvolvimento mais acelerado do país?
Estratégias interligadas, foco em diferentes setores da sociedade e economia como educação, foco na infraestrutura essencial, como transportes, energia, e comunicações, reduzir a dependência de commodities, investir na industrialização, desburocratizar o país, investir na saúde, investir em energias renováveis e nas práticas renováveis, práticas ecologicamente corretas e de reciclagens, manter a Democracia primando pela segurança pública e política assegurando o ambiente de negócio, estabelecer relações saudáveis com o Mundo.
4) O que o Sr faria mudar a realidade que vivemos na atualidade?
Começar com a educação usamos a educação do século XX, temos que usar a educação do século XXI, pensamento crítico, criatividade e habilidades digitais; promover a saúde, a economia sustentável, a inclusão digital, desenvolver a infraestrutura, fortalecer a Democracia, fortalecer a recente reforma tributária para simplificar a arrecadação e implementar a reforma orçamentária nos municípios, nos estados e na união; fortalecer as relações internacionais.
5) Quais as PERSONALIDADES atuais ou na história que o Sr reverencia e presta uma homenagem?
O primeiro é Jesus Cristo, depois, Leonardo da Vinci, Nelson Mandela, Nicolas Telas e Steve Rocks.