Há uma frase de Napoleão Bonaparte que diz: ”o governante tem que dar esperança ao povo”. Bem parece que as esperanças estão se desvanecendo com os atuais governantes da terra brasilis. No governo federal a coisa capenga, o combustível volta a sofrer aumentos e devem levar junto todos os outros bens, serviços e por ai afora. E no governo estadual de São Paulo a gritaria fica por conta dos desmandos na educação, claramente seguindo uma rota de colisão com educadores e professores aonde os maiores interessados, os alunos da rede publica vão pagar a conta. A história da digitalização da educação com a supressão do livro didático e outras querelas passa por interesses particulares, com um secretário que é um dos donos da empresa que fabricam os produtos que estão sendo adquiridos pelo governo que impõem tal regra, impõem porque ninguém foi ouvido quanto a referida digitalização e tudo que ela implica.
A Educação nos interessa de perto porque entendemos que ela abre portas para o individuo e o país e não pode ser tratada levianamente por nenhum governante, esses, que diria Napoleão, dão esperança ao povo. A wtc.com.br trabalha com temas sobre saúde mental, Coaching, Pnl e tudo que remete o cidadão a um espaço de realização e plenitude e só o conhecimento e a educação conduz a isso.
Os dados sobre o que está ocorrendo no país e em São Paulo pululam das telas das TVs , notbooks e tablets, sem falar dos celulares e estão estampados nas páginas das mídias impressas não sendo necessário nos ater a eles, mas a sensação que causa e a percepção de que tudo, como dissemos anteriormente vai mal no Reino da Educação e, por que não dizer, na terra brasilis, é muito forte.
Esperamos que esse interlúdio com o que já vimos em nossa política e em administrações anteriores tenha um fim, para o bem dos brasileiros e de toda população paulista. Quem viver verá!