Tocando Agora: ...

Flurona, Copa do Mundo, celebrações, eleições e presidente hospitalizado e você, onde se encaixa em tudo isso?

Publicada em: 04/01/2022 05:31 - TV e Cinema

2022 chega trazendo novidades boas e ruins... Qual você quer primeiro?

Bem vamos começar pelas más noticias e elas, como não poderiam deixar de ser começam pelo aumento de casos de Covid-19 que estão em franco crescimento e agora vem acompanhada do vírus da Influenza, aquele da gripe e, pelo visto, fortalecido. Por conta disso temos uma crise no setor turístico com vários cancelamentos de embarques em transatlânticos, considerados celeiros do vírus da Covid - 19. Em todo caso a união desses dois está causando uma terceira infecção a qual foi dado o nome de Flurona. Ainda com baixa letalidade a Flurona trás desconfortos inenarráveis, segundo aqueles que estão sofrendo com a doença constituindo-se em um risco que prevê internação e complicações para o sistema, esse já combalido, de atendimento à saúde da população. A pergunta que fica é se será prudente a realização do carnaval esse ano?

De outra feita, temos o Presidente Jair Bolsonaro com complicações intestinais, decorrentes daquela facada de tempos atrás. Internado. A pouco perdi minha sogra com complicações idênticas, apesar dela ter mais idade, o problema exige cuidados...

Pelo lado positivo dessa equação temos a realização da Copa do Mundo que acontece, devido ao clima do Catar que podem chegar a 60º no meio do ano, do dia 21 de novembro e termina em 18 de dezembro, após a temporada do futebol brasileiro e no meio das ligas européias. O Brasil já está classificado.

Temos ainda as celebrações dos 200 da Independência do Brasil para  as quais estão sendo elaboradas vários eventos para o segundo semestre, além, é claro da expectativa pelas eleições de outubro que elegerá o próximo Presidente do Brasil! Aguardemos, pois se o primeiro semestre nos reserva Ipvas e outros boletos a serem pagos, a partir de junho vivenciaremos momentos impares e que definirão os próximos anos de nosso país... Sem concessões à dignidade.

Compartilhe: