Tocando Agora: ...

Mais um ex-presidente na cadeia

Publicada em: 12/09/2025 10:17 -

Essa não foi à primeira vez e não será a última que o poder e o exercício errôneo de uma governança leva um mandatário para a prisão. Jair Messias Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão e os que compuseram com ele a 26. Essa foi a pena de um colegiado de 5 juízes, um deles votou contra, que colocou Bolsonaro atrás das grades, sim atrás das grades, pois a proposta, esgotadas as possibilidades de recursos de sua defesa, que essa sentença seja cumprida em regime fechado, pelo menos inicialmente.

Luis Inácio Lula da Silva, o atual presidente, já havia passado por isso e voltou a comandar o país, agora foi a vez de Bolsonaro. Sou de opinião que todos nós somos responsáveis pelas nossas escolhas na vida e recebemos o retorno em função das crenças e escolhas que fazemos em nosso dia a dia. Quando alguém opta pela vida política e se coloca a disposição para ocupar um cargo que define a existência de outras pessoas, pelo menos no campo ideológico e, sobretudo, econômico, que envolve acesso a oportunidades, educação, segurança e por ai afora, ela é um alvo das conseqüências de suas próprias ações e o resultado pode ser esse que estamos vendo no momento.

Há muitas analises de especialistas que colocam como positivo o julgamento e a sentença e outras contrarias. O que vejo é o reflexo de toda essa atuação na população brasileira, com impechman de um presidente e condenações de outros, o brasileiro precisa se educar e votar melhor, mais acertadamente naqueles que vão escolher para administrar suas cidades, seus estados e o país. O ano que vem voltamos as urnas para fazermos mais uma escolha dessas é hora de se acabar com a polarização política que dividi o país e votar na união, em representantes que irão, de fato conduzir a nação para um futuro mais justo e igualitário, sem paixões momentâneas e com bom senso e razoabilidade.

Quanto a Bolsonaro e sua  trup, nunca é positivo nos sentirmos de alguma forma bem com a desventura de seja lá quem for, assim não me alegra que alguém que esteve a frente do país seja conduzido a prisão, no entanto essa foi a decisão da justiça, então, cumpra-se e ano que vem elejamos nossos representantes com a cabeça fria e não com o fígado.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...